quinta-feira, 21 de agosto de 2014

EQUIPAMENTO PARA AJUDAR NA TRANSFERÊNCIA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA




   Visando a facilidade na hora das transferências cadeira – cama de pessoas dependentes, um trio de designers (cujos nomes são impossíveis de acertar a pronúncia de primeira: Tsai Jui-An, Tsai Meng-Hong e Cheng Ka-Man) desenvolveu um equipamento chamado The Lady Shifting.


   Lady Shifting faz uso do princípio da alavanca e impede que o cuidador seja o suporte de peso do indivíduo. As transferências da cadeira para outras superfícies são necessárias muitas vezes ao dia, o que pode colocar os cuidadores em grande risco de lesão nas costas e também pode ser desconfortável para a pessoa com imobilidade. O objetivo da Lady Shifting é resolver estes problemas mediante o suporte de peso da pessoa com imobilidade.




   A transferência de uma pessoa nesse dispositivo envolve a colocação dos pés na base negra da Lady Shifting e alinhamento dos joelhos com a parte inferior da almofada. Em seguida, a pessoa é colocada em cima da armação arredondada e almofada. Enquanto segura os braços da pessoa, o prestador de cuidados alavanca o dispositivo para elevar o paciente, estabilizando-o com o seu pé. Depois a Lady Shifting é manobrada para a cama, a pessoa é trazida de volta para a posição vertical e é colocada na cama.



Fonte: Reab.me

Nenhum comentário:

Postar um comentário