terça-feira, 10 de setembro de 2013

A NUDEZ DE ANGELA

  

      Esta jovem colombiana sofreu um acidente há alguns  anos no Chile e por isso, não pode andar novamente.   Seu desejo de seguir em frente é igual ao de muitas outras pessoas com deficiência. Angela ainda é uma mulher e, portanto, posou para as lentes da revista Soho.
 
O acidente

      Na segunda-feira 14 de setembro de 2009,  Angela Maria Marquez deixou San Pedro, no deserto do Atacama - a região mais árida do mundo - em direção a algumas ruínas de minas de enxofre, onde pretendia tirar algumas fotos para o seu trabalho de pós-graduação.

      Ela estava acostumada a andar por ali. Mas estava sozinha e sem telefone. Após subir numa plataforma de cinco metros de altura, acabou caindo nas rochas. 
     Quando tentou levantar-se , sentiu uma dor terrível no peito e descobriu que as pernas não se moviam. O sol estava impiedoso. Os ombros , o abdômen e as pernas foram expostos aos raios de sol e ela sofreu queimaduras que deixaram cicatrizes para sempre. Após ficar muitas horas ferida, Angela finalmente foi resgatada pela polícia e levada para o  hospital, onde permaneceu por 38 dias.

    


    As vértebras dorsais 7 e 8 estavam completamente comprometidas. Ali, de frente para a nova realidade e com a companhia de sua mãe e sua tia, Angela começou o processo de reabilitação. Seis meses depois do acidente ela estava de volta na Colômbia, com a firme decisão de viajar pelo mundo.     

      Ao ser fotografada, Angela queria que estas imagens pudessem despertar um olhar  diferente em relação às pessoas com deficiência. 

FONTE: http://www.soho.com.co 

Nenhum comentário:

Postar um comentário