quinta-feira, 4 de abril de 2013

HAND TALK - MÃOS QUE FALAM

     
Foi pensando em prover o acesso ao conhecimento para os surdos e deficientes auditivos que os sócios Ronaldo Tenório, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz idealizaram o Hand Talk – Mãos que falam – solução digital que converte textos, imagens e áudios para LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.
A maioria dos surdos não consegue ler nem escrever corretamente o português e dependem exclusivamente da LIBRAS para se comunicar. Essa deficiência implica na dificuldade de integração dessa camada social na educação, trabalho, lazer e em atividades cotidianas. Dentro desse contexto, o Hand Talk surge como uma ferramenta que alia tecnologia ao processo de inclusão social dessas pessoas.
Através do projeto, o usuário poderá converter imagens, textos de livros, jornais, revistas, SMS e sites para a LIBRAS, além de poder entender normalmente o que as outras pessoas estão falando através da ferramenta de conversão de áudio para LIBRAS. Tudo isso com o auxilio de um intérprete virtual, o Hugo, que é a grande estrela do Hand Talk, pois o personagem 3D segue as mais modernas tendências de interação social, tornando a experiência do utilizador rica e interativa.
Além do aplicativo que será lançado em breve, a Hand Talk também possibilita a tradução em tempo real de conteúdo de sites, além de soluções personalizadas para totens de acessibilidade e qualquer outro veículo de mídia.
E o projeto já está sendo reconhecido internacionalmente. Hand Talk  foi eleito o melhor aplicativo do mundo no WSA-MOBILE, em Abu Dhabi.

Fonte: Web Friend

Nenhum comentário:

Postar um comentário