domingo, 31 de julho de 2011

PERSONAGENS COM DEFICIÊNCIA EM NOVELAS - PARTE 2

JOSÉ INOCÊNCIO (RENASCER): nos últimos capítulos de Renascer, o coronel José Inocêncio era alvejado numa tocaia e ficava paraplégico. A cena em que sua cadeira de rodas fica presa no barro e ele tomba na chuva é uma das mais marcantes do final da novela.

ASSUNÇÃO (HISTÓRIA DE AMOR): Manoel Carlos gosta de inserir personagens com deficiências nas suas novelas. Em "História de Amor", o ator Nuno Leal Maia deu vida ao apresentador de programa esportivo Assunção, que após sofrer um acidente automobilístico, também foi parar numa cadeira de rodas. Assim como Luciana de "Viver a Vida", Assunção continuou sendo cadeirante até o final da novela.

ABEL (SOL DE VERÃO): nessa novela dos anos 80, Tony Ramos era Abel, um rapaz surdo que nos últimos capitulos aprende a falar.



ANITA (CARAS E BOCAS): a atriz cega Danieli Haloten deu vida a Anita, uma moça com deficiência visual.



SIMONE (SELVA DE PEDRA): após sofrer um acidente de carro, Simone (Fernada Torres) era vítima às vezes de uma paralisia nas pernas. Por isso, ela foi aprisionada pela sua rival Fernanda (Christiane Torloni) num porão e mantida longe do seu amor Cristiano Vilhena (Tony Ramos) .

Tudo isso, no remake de Selva de Pedra, de 1986. No último capítulo, Simone entra de cadeira de rodas no tribunal para ajudar a inocentar Cristiano, que estava sendo acusado de assassinato.





TONHO DA LUA (MULHERES DE AREIA): Tonho da Lua era um homem com deficiência intelectual na trama de Ivani Ribeiro. O rapaz era apaixonado por Ruth e infernizado por Raquel (ambas vividas por Gloria Pires) e fazia belíssimas esculturas de mulheres na areia da praia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário