sábado, 7 de maio de 2011

MANHÃS DE LIBRAS...




     Manhãs de terças e sextas agora estão sendo ocupadas para estudar Libras. Não é fácil... eheheh! Além de ter que memorizar uma eternidade de sinais, tenho que fazer malabarismo com os dedos e com as mãos! Mas, está sendo muito legal. Esses dias, saí e fui almoçar... Quando cheguei no restaurante, o primeiro impulso foi o de falar com o garçom com as mãos... e não com a boca...
     Abaixo, segue o alfabeto em Libras, para quem quiser treinar um pouco!





     Libras Alfabeto – No mundo existem muitas pessoas, cada uma com seu estilo e modo de viver, e entre todas essas pessoas também existem os deficientes auditivos que necessitam de um tratamento diferente, é necessário que haja uma forma de ensinar diferente das que a maioria das pessoas recebe na escola quando crianças, esses deficientes aprendem a linguagem das Libras, que é a forma de comunicação usada por mudos e surdos.
     Assim como no português ou em qualquer outro idioma, a linguagem de Libras possui seu Alfabeto, que é composto pelas mesmas letras do Alfabeto em português, e com o tempo esses alunos de Libras vão aprendendo a se familiarizar com a linguagem e a conversar até mais rápido sem a necessidade de utilizar letra pó letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário