sexta-feira, 27 de outubro de 2017

DETETIVES DO PASSADO -OS JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA EXISTIRAM?




      Você já deve ter ouvido falar a respeito dos Jardins Suspensos da Babilônia, considerados como uma das sete maravilhas do mundo antigo, não é mesmo? De acordos com relatos de historiadores e poetas da antiguidade, eles teriam sido construídos — evidentemente — na Babilônia, cidade que existiu em um território que atualmente corresponde ao Iraque, e seriam simplesmente espetaculares.

      O problema com os jardins é que, embora vários relatos históricos falem maravilhas sobre eles, até hoje ninguém conseguiu encontrar qualquer evidência física que comprove a sua existência. Nenhuma das escavações conduzidas na antiga Babilônia “desenterrou” qualquer sinal de jardins que combinem com as descrições da antiguidade, nem na cidade assíria de Nineveh, tida como uma possível alternativa para a localização dessas estruturas maravilhosas.
      O pior é que, com a questão dos conflitos que vem devastando a região e a destruição de ruínas e templos por extremistas religiosos, é possível que o mistério dos Jardins Suspensos jamais seja desvendado.
FONTE: MEGACURIOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário