quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CURIOSIDADES HISTÓRICAS


 
   
    Apesar do apelido dado por causa da grandeza de suas conquistas, Alexandre, o grande media apenas 1,52m.
 
 
    A origem da lista das Sete Maravilhas do Mundo Antigo  é duvidosa, normalmente atribuída ao poeta e escritor grego Antípatro de Sídon, que escreveu sobre as estruturas em um poema. Outro documento que contém tal lista é o livro De septem orbis miraculis, do engenheiro grego Philon de Bizâncio. A lista também é conhecida como Ta hepta Thaemata ("as sete coisas dignas de serem vistas").
 
 
    Apesar dos vários retratos desenhados de Cleópatra, os mais detalhados foram feitos muitos séculos depois de sua morte e não são tão parecidos com a rainha. Segundo relatos históricos, era muito charmosa. Mas também há outros escritos dizendo que não era atraente. Mas Hollywood fez seu papel e a registrou em filmes como uma mulher charmosa e sedutora.
 
 
    Napoleão morreu em 1821, na Ilha de Santa Helena. No entanto, o corpo não foi sepultado com todos os órgãos. O pênis do imperador teria sido amputado horas depois de sua morte. A principal hipótese para explicar esse fato é que a amputação tenha sido feita durante a autópsia, pelo médico francês Francesco Antommarchi.
     A relação de Antommarchi com Napoleão era pouco amistosa. Enviado para cuidar do câncer de estômago do imperador, o anatomista pouco entendia do assunto. O fato irritou Bonaparte, que o recebia com insultos e cusparadas. A amputação teria sido uma vingança do médico.
     Mais de um século depois, a relíquia reapareceu nos Estados Unidos, guardada pelo urologista John Lattimer. Segundo a Time, Lattimer permaneceu com o órgão até sua morte em 2007. A filha que herdou a relíquia deseja leiloá-la. O preço inicial é 100 mil dólares (cerca de R$ 310 mil).

FONTE: WIKIPÉDIA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário