sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CRIANÇAS QUE ASSISTEM NOVELAS FICAM SEXUALMENTE ATIVAS MAIS CEDO


      A atividade sexual precoce em adolescentes pode estar relacionada a quantidade de conteúdo maduro que eles assistem na TV. Quanto mais cedo são expostas a esse tipo de programa, mais cedo começam a ter relações sexuais.
      “Televisão e filmes são as maiores fontes de informação sobre sexo e relacionamentos para um adolescente” explica Herman Delgado, autor do estudo. “Nosso estudo mostra que suas idéias e expectativas sobre sexo são influenciadas mais cedo”.
      O estudo consistiu na observação de 754 participantes, meninos e meninas, que foram observados na infância e na adolescência (até os 18 anos de idade). A cada estágio, eles analisavam os programas que eles viam e a quantidade de tempo que passavam na frente da TV.
      De acordo com os resultados, quando uma criança de 6 a 8 anos é exposta a conteúdo adulto, cada hora que ela passa assistindo a esses programas aumenta a chance de ela ter relações sexuais mais cedo em até 33%.
      “Entretenimento adulto trata de problemas muito complexos e muitas vezes sexuais. Uma criança não tem nem a experiência de vida e nem o desenvolvimento cerebral para diferenciar a realidade da situação de um filme, por exemplo” declara Delgado. “As crianças aprendem dos meios de comunicação e quando são expostas a referências sexuais, tendem a ter relações mais cedo”.
      Como a própria classificação indicativa já alerta NOVELA NÃO É COISA DE CRIANÇA, tenha juízo e não exponha seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário