quinta-feira, 7 de junho de 2012

EU E A MESA DE VIDRO

Chapeuzinho da Cadeirinha de Rodas Vermelha

      Sim, eu consegui! Foram 4 meses me revezando entre a Kinder e a minha mesa de vidro.  Cerca de 700 folhas A4, 8 lápis pretos e 2 borrachas.  Resultado: as 179 ilustrações da minha coleção de livros “era uma vez um conto de fadas inclusivo”.  Não podia atrasar... o Leandro Selister precisava colorir e organizar tudo... a Letícia da Mil Palavras, precisava fazer a áudio descrição. Mas pra isso, era preciso que as ilustrações ficassem prontas.
      Dia 05 de junho, por volta de 23h55min, os últimos rabiscos de Alice no País da Inclusão marcaram a folha e eu suspirei aliviado. Sim, eu tinha conseguido!
      Não sou ilustrador. Sou apenas um escritor que decidiu ilustrar as suas histórias (motivado é claro pela percepção sensível do Leandro e pela ousadia do Nichimura – e mais uma vez constato que quem tem amigos malucos na vida, tem tudo - risos).
      Na verdade, as ilustrações não têm que ser maiores do que o projeto em si. Não trata-se da coleção das princesas da Disney, mas sim, da coleção que fala de deficiências, sem rodeios, sem nada a esconder. Falta de sutileza? Não. Apenas foco no que realmente quero transmitir para os meus pequenos e grandes leitores. Branca Cega de Neve é mesmo cega, Chapeuzinho anda sim de cadeira de rodas e João não tem os dois braços. E eles estão por aí... nas ruas, nas escolas, na vida...
      Enfim, por um bom tempo, vou passar longe da mesa de vidro... pelo menos para desenhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário