Está aí outro livro que sempre indico quando alguém pede uma sugetão literária. Do mesmo autor de "Hilda Furacão" - o mineiro Roberto Drumond - o "Cheiro de Deus" conta a história de uma dinastia inquieta e poderosa que tem como matriarca Inácia Micaela, que aprendeu a fazer amor com o tio e com ele se casou, alimentando a mistura e os arrepios da família.
A narrativa arrebatadora de Drummond nos conduz para saga desta mulher que, armada com um rifle, aguarda o ataque de seu grande inimigo político, Coronel Bim Bim, único e inconfessável amor de sua vida, que se dirige à sua casa, na Belo Horizonte dos anos 50, com alguns jagunços, com a promessa de levar a cabeça da adversária para a cidadezinha de Cruz dos Homens e pendurá-la no casarão de 28 janelas.
Aos 65 anos, Inácia está cega e teme morrer sem ter tempo de realizar seu grande sonho — apurar o olfato para sentir o cheiro de Deus. Usando e abusando do realismo fantástico, "O Cheiro de Deus" é um daqueles livros que prendem a atenção do leitor nas suas 408 páginas movimentadas.
O Cheiro de Deus
Roberto Drummond
Romance 408 páginas
Coleção Biblioteca Drummond
Capa e projeto gráfico: Silvana Mattievich
ISBN: 8573023872
Roberto Drummond
Romance 408 páginas
Coleção Biblioteca Drummond
Capa e projeto gráfico: Silvana Mattievich
ISBN: 8573023872
Nenhum comentário:
Postar um comentário