Um novo aplicativo
foi lançado na manhã desta quarta-feira (01), na Prefeitura de Curitiba, para
facilitar o pedido de táxi por pessoas com deficiência. Desenvolvido pela
Associação das Centrais de Rádios Táxis (Acert) de Curitiba, em parceria com a
Prefeitura, o aplicativo Central Táxi Curitiba irá agilizar a localização de um
dos 20 táxis adaptados que fazem parte da nova frota de Curitiba. O aplicativo
poderá ser baixado gratuitamente pelas plataformas Android e Apple (IOS).
Além de facilitar o chamamento específico do táxi adaptado, a ferramenta permite que taxistas e usuários se comuniquem para indicar onde estão e em quanto tempo se encontram. Ainda tem uma calculadora que permite verificar quanto irá custar a viagem.
Esta é mais uma medida para melhorar o atendimento do serviço de táxi da cidade. Desde o início da atual gestão, a melhoria do atendimento foi garantida com a abertura de licitação para novos veículos, a inclusão de carros adaptados, que também podem ser utilizados por outros passageiros.
O prefeito Gustavo Fruet participou do lançamento do aplicativo e falou da importância dos diversos programas geridos pela Secretaria da Pessoa com Deficiência, como o Acesso – um ônibus que pega e leva pessoas para consultas médicas e fisioterapêuticas – e as medidas tomadas por diversas secretarias para garantir a inclusão de todos os cidadãos ao serviços.
Como funciona
• Qualquer pessoa poderá fazer o chamado do seu smartphone ou no site da Central Táxi – www.appcentral.taxi.br. Basta fazer um cadastro simples e navegar. Sempre que pedir um táxi, o usuário poderá entrar em contato com o taxista por chat ou por telefone;
• O Aplicativo Central
Táxi oferece uma calculadora de tarifa. Basta informar a origem e o
destino;
• O aplicativo oferece as opções
de solicitar táxis que aceitam pagamentos em dinheiro, voucher, cartão de
crédito ou débito, e também o sistema e-Voucher;
• É possível ainda adicionar
endereços aos favoritos. O usuário pode salvar nos favoritos o endereço de casa
e do trabalho, da casa dos amigos e familiares, facilitando na hora de
pedir o táxi para visitá-los;
• Para facilitar o
atendimento para pessoas de idade ou que não possuem smartphones e acesso à
internet, a população poderá contar com a central telefônica da Central Táxi,
tanto para chamadas, quanto para queixas e reclamações, contando com o pronto
atendimento da equipe, 24 horas por dia;
• Na região central a busca
pelo táxi mais próximo inicia com 300 metros e vai ampliando para 500 e 1000
metros. Nos bairros, a busca inicia com 500 metros e ampliando para 1.000
metros até localizar.
FONTE:
http://portalinclusao.com/
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