sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MATEMÁTICA E SÍNDROME DE DOWN



    Como saber se seu filho ou aluno compreende o conceito de número?
    Saber contar até 10 não garante que a criança saiba o significado de 7, por exemplo.
   Quais atividades podem ser aplicadas para a aquisição do conceito de quantidade?
   Como se desenvolveram as pesquisas sobre o conceito de número desde a época de Piaget?
    Este livro mostra, com testes simples, como saber se a criança compreende o conceito de número. O leitor encontrará atividades para crianças e indivíduos com síndrome de Down para a aquisição do conceito de número natural, principalmente com relação à quantificação de conjuntos discretos. Para pesquisadores, o livro apresenta um histórico das pesquisas sobre o conceito de número desde Piaget até os dias atuais.
    As atividades foram desenvolvidas a partir da tese de doutorado do autor e constatou-se que foram de muita valia para as crianças participantes da pesquisa.
Autor:  Leo Akio Yokoyama

FONTE: Editora Ciência Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário