Estou muito feliz! Hoje, além de ser o dia das crianças e da padroeira do Brasil, é também o dia do lançamento do meu projeto "Era uma vez um conto de fadas inclusivo". O que são contos de fadas inclusivos? São os contos de fadas que conhecemos, mas com um diferencial: os personagens principais possuem algum tipo de deficiência... Sendo assim, Chapeuzinho Vermelho é cadeirante, Cinderela não tem um dos pés, Branca de Neve é cega, João e Maria são surdos, e assim por diante.
Tendo em vista que é na infância que muitos dos nossos conceitos começam a ser formados, bolei essa coleção com 11 livros que tem por objetivo ser uma ferramenta que apresente para as crianças ( e por que não também para os adultos?) um pouco do universo das pessoas com deficiência.
Escrevi e ilustrei as histórias e o Leandro Selister (artista plástico) deu cores ao projeto. Cada livro contará também com um cd com a audiodescrição da história.
Pinóquio das muletinhas
Estamos em fase de captação de recursos (busca de patrocinadores) e nossa expectativa de lançamento é para março de 2012. Para conhecer melhor o "Era uma vez um conto de fadas inclusivo", visite o site http://www.imaginancia.com.br/
A bela amolecida
Cris, isto que eu chamo de um verdadeiro presente para as crianças, para todas as crianças de todas as idades. A obra de vocês ilustra - literalmente - uma frase que sempre repito: não se preocupem em dar o melhor aos seus filhos, mas de darem filhos melhores ao mundo!!! Parabéns!!!
ResponderExcluirLeo Beroldt