Durante as filmagens de Karatê Kid – A Hora da Verdade, apesar da aparência, o ator Ralph Macchio já tinha 22 anos, e sempre causava surpresa nas pessoas que perguntavam sua idade.
O roteirista Robert Mark Kamen afirmou que batizou o Sr. Miyagi com esse nome em homenagem a Chōjun Miyagi, precursor do estilo de karatê Goju-ryu, que significa “estilo forte e suave”.
The Karate Kid, era o nome de um personagem de quadrinhos da DC Comics, mesmo não tendo qualquer ligação com o personagem, os produtores tiveram que conseguir uma autorização especial com a DC para usar o nome em seu filme. Nos créditos finais há uma agradecimento para a editora.
O árbitro da luta final é Pat E. Johnson, um especialista em karatê e aluno de Chuck Norris. Ele colaborou em diversos filmes sobre a arte marcial japonesa. Em Karatê Kid – A Hora da Verdade ele é creditado como “instrutor de luta / coreógrafo”.
O famoso carro amarelo do treinamento de Daniel, um Ford 1948, hoje pertence ao próprio Ralph Macchio, como presente de um dos produtores do filme.
A luta final contou com mais de 500 figurantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário