Nos anos oitenta, muita gente boa apareceu na música... Bora relembrar!
EDUARDO DUSEK: não foi exatamente um roqueiro, mas em 1982, quando mal se falava em pop-rock, gravou um disco antológico, "Cantando no banheiro", acompanhado da então desconhecida banda João Penca e seus Miquinhos Amestrados.
GUILHERME ARANTES: estorou com "Planeta Água", no Festival MPB-Shell 81.
KIKO ZAMBIANCHI - surgiu em 1985 com o disco "Choque". Em 1990 gravou a uma inacreditável bem-sucedida versão de Hey Jude, dos Beatles, que foi tema da novela Top Model e estourou nas paradas do país todo.
LEO JAIME - depois de sair do João Penca, gravou vários sucessos como Gatinha Manhosa e Conquistador Barato.
LULU SANTOS: "Tempos Modernos", lançando em 1982, foi o primeiro LP de uma série que transformaria Lulu num dos grandes nomes do pop nacional.
MARINA: já tinha lançado 4 discos quando estourou em 1984 no Brasil todo, de cabelo curtinho e faixa na cabeça, fazendo um pop-rock urbando e cantando "Fulgás".
PEPEU GOMES E BABY CONSUELO: Cantando junto ou separado, o casal fez muito sucesso. Baby emplacou entre outras, "Menino do rio" e "Sem pecado e sem juízo". Pepeu apareceu em todos os programas de TV em 1983 cantando "Masculino e Feminino".
RITA LEE: rasgou o verão de 1980 com três hits: "Mania de você", "Chega mais" e "Doce Vampiro". No auge da sua carreira solo, Rita lançou um disco por ano até 1983 e se tornou uma usina de sucessos.
RITCHIE: lançou uma as maiores pérolas da década: "Menina veneno", tendo vendido mais de um milhão de cópias de LPs em 1983.
FONTE: ALMANAQUE DOS ANOS 80 de Luiz André Alzer e Mariana Claudino
Nenhum comentário:
Postar um comentário