CURIOSIDADES SOBRE "GUERRA NAS ESTRELAS"
Antes de ser Skywalker, Luke era Starkiller. Adventures of the Starkiller, Episode I: The Star Wars era o título da segunda versão do roteiro de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Luke foi rebatizado e chegou a sua personalidade definitiva durante a pré-produção do filme. Antes, porém, Lucas brincou muito com seu protagonista, que chegou a mudar de sexo depois que o diretor/roteirista cortou a Princesa Leia de uma das versões do script. Ideias como um elenco principal formado por anões, Luke Skywalker como um general de 60 anos e Han Solo alienígena também passaram pela cabeça de Lucas.
Darth Vader foi o primeiro personagem do universo Star Wars criado por George Lucas. Presente em apenas 12 minutos de Star Wars: Episódio IV, foram necessários três atores para dar vida ao vilão: James Earl Jones (voz), David Prowse (corpo) e Sebastian Shaw (rosto). Originalmente, Lucas queria que o personagem fosse dublado por Orson Welles, mas desistiu por achar que a voz do ator/diretor seria facilmente reconhecida. A armadura foi desenhada por Ralph McQuarrie, cuja principal preocupação era a capacidade do personagem de se locomover e respirar enquanto se deslocava da sua nave para a da Princesa Leia - não é explicado o porquê da armadura até O Império Contra-Ataca. O som da respiração do Darth Vader foi criado por Ben Burtt, que colocou um pequeno microfone do bocal de um respirador de mergulho e gravou o som da própria respiração usando o aparelho.
O nome R2-D2 significa "Reel 2, Dialog 2". A sigla surgiu durante a pós-produção de Loucura de Verão (1973), quando o editor de som pediu a Lucas o R2-D2, ou o Rolo#2 (Reel 2) do Segundo Diálogo (Dialog 2). Lucas gostou do som da abreviação e anotou para usá-la no futuro. Nas primeiras versões do roteiro, R2-D2 podia falar normalmente. Apesar de suas falas terem sido removidas, as reações de C-3PO ao diálogo foram mantidas no roteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário