Todos que se empenham em tornar a audiodescrição mais conhecida certamente ficaram muito felizes na segunda-feira dia 13 de abril , ao ver que a TV Globo criou uma versão estilizada de seu novo logotipo acompanhado de um aviso sonoro para indicar as pessoas cegas os programas que contêm o recurso da audiodescrição.
A logomarca é formada por um círculo branco e sobre ele uma tela de tv multicolorida com um globo branco ao centro. Acima dele a palavra audiodescrição escrita em maiúsculas com letras brancas. A foto mostra o logotipo exibido no canto inferior direito da tela de um televisor, aplicada sobre cena de um filme que apresenta um homem e uma mulher dentro de uma cabana rústica de madeira.
O sinal sonoro, mais discreto que o famoso "plim-plim" pode ser ouvido no início de cada bloco dos filmes.
É inegável que o closed caption, também conhecido como legenda fechada para surdos, tornou-se conhecido do grande público depois que a Globo passou a apresentar a marca "CC" no rodapé da telinha para que as pessoas com deficiência auditiva pudessem saber quais programas continham o recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário