sábado, 13 de dezembro de 2014

A CEGUEIRA VISTA PELO CINEMA: A NOIVA DE FRANKENSTEIN


 


Título original: The Bride of Frankenstein
País: EUA
Ano: 1935
Realização: James Whale
Género: Terror
Actores: Boris Karloff, Colin Clive, O.P. Heggie, Ernest Thesiger, Elsa Lanchester
Duração: 75 minutos


Sinopse
:


          Um dos mais populares clássicos de terror de todos os tempos e uma aclamada continuação do FRANKENSTEIN original. "A Noiva de Frankenstein" é considerado um dos melhores filmes, não só do seu género, mas de todos os tempos.

      A aldeia descobre que o monstro (Boris Karloff) ainda está vivo. Tentam capturá-lo, mas a poderosa criatura escapa. Enquanto vagueia pela floresta,  descobre uma cabana isolada ocupada por um velho eremita cego (OP Heggie) que toca violino. A criatura e o eremita tornam-se amigos, e o cego dá a conhecer ao Monstro as alegrias da música, do tabaco, do pão e do vinho. O monstro entende a fala humana e rapidamente aprende a falar. Tudo acaba quando dois viajantes param para pedir indicações. Eles reconhecem o monstro e atacam-no, deitando inadvertidamente fogo à cabana. O Monstro foge, miserável mais uma vez.
       Henry Frankenstein (Colin Clive) não quer nada mais do que viver uma vida tranquila com a sua nova noiva. Mas o seu velho professor, o sinistro Dr. Pretorius (Ernest Thesiger), agora em desgraça, aparece inesperadamente e convence-o a continuar o seu trabalho de criação de uma nova vida. Um encontro casual num túmulo reúne o Dr. Pretorius e o Monstro e Pretorius chantageia Henry, forçando-o a regressar ao e continuar as suas experiências. O monstro quer que o seu criador lhe construa um amigo. Henry vai criar uma noiva para a sua criatura. 

FONTE: http://www.deficienciavisual.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário