terça-feira, 27 de dezembro de 2016

RESGATE EM RABAUL: FOTOGRAFIA DE GUERRA

 
 
por Jeocaz Lee-Meddi
 
      Há momentos na aridez humana que a arte consegue transformá-lo em um momento de beleza!

       A fotografia que estou postando aqui, por mais que possa parecer, não vem de nenhum ensaio sensual, ou de uma publicação de uma revista erótica! Ela foi feita em pleno fogo cruzado em uma batalha entre americanos e japoneses durante a Segunda Guerra Mundial! 

       A fotografia "WWII: Rescue at Rabaul ‘PBY Blister Gu...
nner", foi feita pelo fotógrafo americano HORACE BRISTOL (1908-1997), em 1944. Bristol servia como fotógrafo em uma unidade da Marinha americana. O fotografado era um artilheiro em um avião com a missão de resgate de pessoas na Rabaul Bay (Ilha New Britain, Papua Nova Guiné).

       Sobre o momento em que foi feita a fotografia, Bristol relatou:

       "... Recebemos uma chamada para salvar um aviador que caiu na Baía . Os japoneses estavam atirando nele da ilha , e quando nos viram eles começaram a atirar em nós. O homem que foi abatido ficou temporariamente cego , então um de nossa equipe tirou suas roupas e pulou para trazê-lo a bordo . Ele não poderia ter nadado muito bem, vestindo roupas e botas. 

       Feito o resgate, assim que pudemos, decolamos debaixo de tiros. Nós não estávamos esperando por ninguém para que ele vestisse a roupa formalmente. Estávamos debaixo de balas e queríamos dar o fora dali. O homem nu voltou para sua posição em sua arma no blister do avião. " Horace Bristol
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário