O esporte radical que João Lucas começou a treinar recentemente –já tem até patrocínio de uma marca de cadeiras de rodas resistente a impactos– chegou ao Brasil há cerca de quatro anos.
O “hardcore sitting” veio dos EUA, onde foi criado por Aaron Fotheringham, 18, o único no mundo a dar um giro de 360º saltando de uma rampa em cadeira de rodas.
Nove anos depois, o moleque se prepara agora para estrear como ator mirim na novela “Carrossel”, do SBT, e é uma das primeiras crianças “cadeirantinhas” a treinar manobras radicais em cadeira de rodas.
A informação é da reportagem de Jairo Marques, publicada na edição de domingo da Folha (27/05). A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
“Não consigo nem andar de bicicleta e o João tem essa energia toda. É da natureza dele. Acho que as conquistas que ele tem tido vão ser refletidas para todas as crianças com deficiência, que poderão ser vistas de forma menos estigmatizada”, declarou a mãe, Adriana Dutra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário